Foto: Hugo Lopes Rally / facebook

O piloto viseense Hugo Lopes viu terminada de forma inglória a sua participação na Peugeot Rally Cup Ibérica, depois de uma saída de estrada no Rali da Catalunha lhe ter custado a conquista do troféu.

Numa altura que liderava a classe, após cinco especiais de classificação, Hugo Lopes procurava aumentar os cerca de nove segundos que tinha de vantagem para o seu adversário à conquista do troféu, mas uma saída de estrada deitou tudo a perder, já que que o obrigou a abandonar o rali, e assim entregar a vitória ao espanhol Unai de la Dehesa.

Um sabor amargo para o jovem piloto viseense, vencedor da Peugeot Rally Cup Portugal e bicampeão Nacional Júnior de Ralis, que chegou à Catalunha na liderança da competição, e com fortes hipóteses de a conquistar mas viu essa possibilidade esfumar-se com a desistência.

Perdeu também a possibilidade de fazer a época de 2025 no Europeu de Ralis ao volante de um Peugeot Rally 2, ou pilotar um Rally 4 em Portugal ou Espanha, já que era esse o prémio reservado para o vencedor do troféu ibérico do construtor da Stellantis.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.