Foto: Hugo Lopes Rallye

O piloto viseense Hugo Lopes arranca oficialmente a nova época de ralis em Portugal com a presença no Rali do Algarve, na estrada esta sexta e também no sábado, e pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e para várias competições e troféus monomarca.

Hugo Lopes, Campeão de Portugal de Ralis Júnior em 2023, definiu como apostas para a temporada a participação na renovada Peugeot Rally Cup Ibérica, a competição de ralis monomarca que se realiza em Portugal e Espanha, e que este ano irá contar com a estreia de dois troféus nacionais: a Peugeot Rally Cup Portugal e o Desafio Peugeot em Espanha.

Ao volante de um Peugeot 208 Rally 4, o viseense irá também disputar as provas da edição portuguesa promovida pelo construtor francês, e no Algarve vai ser navegado por Magda Oliveira, dada a indisponibilidade física de Tiago Neves que o impede de participar na prova.

À partida para o Algarve, Hugo Lopes não escondeu alguma ansiedade pelo início de mais uma temporada de ralis, onde parte com ambição de conquistas: “O início da época é sempre um momento que nos deixa bastante empolgados e ansiosos, mas acima de tudo é o momento pelo qual trabalhámos tanto durante a pré-época e que tanto esperamos que chegue!”.

Quanto ao Rali do Algarve, em particular, o viseense considera que se trata de “uma prova com características muito particulares pelo seu tipo de piso xistoso, que apesar de não se degradar em demasia, pode causar problemas a nível de furos pela quantidade de pedra que o piso apresenta e é levantada após cada passagem. A meteorologia também é incerta e isso poderá ser um fator decisivo nos resultados, pois a escolha de afinação para os carros pode variar muito. Apesar da prova ter algumas diferenças em relação a 2023, espero que os troços sejam semelhantes, pois é uma prova que gosto bastante!”, disse o viseense.

O Rali do Algarve tem um total de nove classificativas, três disputadas na tarde e noite de sexta, e as restantes no sábado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.