Foto: Hugo Lopes Rally/facebook

O piloto viseense Hugo Lopes vai ao Rali da Madeira, sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, defender a liderança das competições monomarca, as Peugeot Cup e Rali Cup Ibérica, e lutar pela vitória nas Duas Rodas Motrizes (2RM), que o deixe mais perto da frente do campeonato.

“Fiz esta prova pela primeira vez em 2023, é um rali muito bonito e que aguardo com bastante expetativa e em que pretendo ser ainda mais competitivo. O ano tem corrido bem, somos líderes nas ‘copas Peugeot’ e queremos ganhar para manter essa posição”, assumiu o piloto viseense.

O Rali da Madeira vai para a estrada entre 01 e 03 de agosto, tem um total de 85 pilotos inscritos, com Hugo Lopes, que na Madeira faz dupla com Valter Cardoso, a ter na porta do Peugeot 208 Rally 4 o número 35.

Hugo Lopes, atualmente com 27 anos, antigo Campeão Nacional Iniciados de Ralicross, disputou o primeiro rali oficial da carreira em 2015, ao volante de um Citroën Saxo Kit-Car. Em 2016 e 2017 a escolha foi um Citroën DS3 R1 e desde 2018 que optou pela participação nas competições monomarca da Peugeot, primeiro com um Peugeot 208 R2 e desde 2021 ao volante de um Peugeot 208 Rally4.

O viseense foi no ano passado Campeão Nacional Júnior, e este ano é líder das Peugeot Rally Cup Ibérica e Portugal, enquanto no Campeonato 2RM é segundo classificado, com 55 pontos, atrás do líder, Gonçalo Henriques, que soma 81.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.