Foto: AMN

Foi encontrado esta tarde, 31 de agosto, o corpo do militar que se encontrava desaparecido desde ontem, após a aeronave de combate a incêndios onde seguia, juntamente com outras cinco pessoas, ter caído à água no rio Douro, em Cambres, no concelho de Lamego.

Militar da GNR Tiago Pereira, de 29 anos, natural de Castro Daire.

Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional, durante as operações de busca, os mergulhadores da Marinha Portuguesa detetaram o corpo da vítima, tendo retirado a mesma da água até ao Cais do Hotel Six Senses Douro Valley, onde foi declarado o óbito pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM. O corpo será transportado para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto, pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os Gabinetes de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM continuam a prestar apoio aos familiares das vítimas.

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) e a Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima, mantêm as diligências tendo sido aberto um inquérito de sinistro marítimo.

Nas operações de busca, que decorrem desde o dia de ontem, estiveram empenhados cerca de 315 operacionais, 69 viaturas e 20 embarcações.

Confirmado o falecimento do militar de Castro Daire, o Executivo do Município de Castro Daire decretou 𝗱𝗼𝗶𝘀 𝗱𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗟𝘂𝘁𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹, domingo e segunda-feira dias 1 e 2 de setembro, em homenagem ao militar Tiago Pereira.