Foto: Gil Peres

O relvado do Fontelo passou no teste no jogo do Académico de Viseu frente ao Benfica B, e o jogo da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, não está em risco.

O delegado da Liga presente no encontro da 18.ª jornada do campeonato atribuiu uma nota positiva de 3,38 valores, confirmando a melhoria do estado da relva, consequência dos trabalhos que têm vindo a ser feitos para deixar o tapete verde nas melhores condições possíveis para ser utilizado em competição, depois da Liga ter chegado a interditar a sua utilização após duas notas negativas em três encontros consecutivos.

Apesar desta nota positiva, a Liga mantém o impedimento de utilização do relvado do estádio do Fontelo para treinos, pelo menos até dia 12 de fevereiro, data para a receção ao Sporting Farense.

O jogo de 08 de fevereiro, frente ao FC Porto dos quartos de final da Taça de Portugal não estava abrangido pela interdição determinada pela Liga, já que é uma competição organizada pela FPF, mas uma eventual nota negativa no jogo com o Benfica B poderia deixar em risco a sua utilização, cenário que está agora completamente ultrapassado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.