A direção do Grupo Desportivo de Resende diz que aguarda “serenamente” a “notificação oficial da Federação Portuguesa de Futebol”, sobre a eventual participação no Campeonato de Portugal, época 2022/23.

Oficialmente essa informação ainda não chegou ao clube, o que acontecerá via Associação de Futebol de Viseu o que deverá acontecer nos próximos dias, já que depois do ‘chumbo’ da FPF à participação do Ferreira de Aves, por não ser um Clube Formador de Futebol com Certificação 3 Estrelas, o regulamento prevê que seja o 2.º classificado da Divisão de Honra de Viseu a ser convidado.

O Resende é um clube que tem essa certificação mínima exigida para jogar no Campeonato de Portugal, pelo que será apenas uma questão de dias até essa participação ser oficializada.

A acontecer, a Associação de Futebol de Viseu terá ainda que proceder a alterações na composição da Divisão de Honra de Viseu para a nova época, já que, no comunicado datado de 21 de junho, o Resende está entre os 20 clubes que jogarão a prova, lista que inclui já o Ferreira de Aves. Assim, se o Resende for para o Campeonato de Portugal, a vaga deverá ser preenchida pela equipa do Piães, 3.ª classificado da I Divisão Distrital.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.