A Assembleia Municipal de Resende aprovou, por maioria e com os votos contra do PSD, o orçamento do município para 2022, superior a 16,6 milhões de euros.

Para o autarca, Garcez Trindade, é um orçamento que prevê a concretização de algumas obras que considera estratégicas para o desenvolvimento do concelho, entre as quais, o projeto da ligação entre a Ponte da Ermida e Baião, já previsto pelo  Plano da Recuperação e Resiliência, ainda a reconversão do balneário das Caldas de Aregos numa estância termal, e a reconversão do Seminário Menor num lar residencial e centro de atividades ocupacionais para pessoas portadoras de deficiência.

O autarca lembra ainda que está previsto continuar a investir na regeneração urbana de Resende e Caldas de Aregos e nos projetos do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia e do Centro Interpretativo do Barro Negro.

No Plano de Atividades para 2022 em Resende, estão previstas ainda a ampliação das redes de infraestruturas básicas e telecomunicações, a manutenção, melhoramento e redução dos constrangimentos das vias rodoviárias e o apoio à habitação, ao comércio, às empresas e à indústria, entre outras.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.