Em Resende, esta é uma semana de descentralização de serviços que a autarquia decidiu levar até às freguesias do concelho, num projeto dinamizado em parceria com a Associação de Municípios do Douro e Tâmega.
Até 24 de janeiro, o Espaço Cidadão Móvel e a Biblioteca Itinerante andam pelas freguesias do concelho de Resende, com o objetivo de levar os serviços públicos às localidades mais afastadas da sede do concelho, num apoio, em particular, às populações mais isoladas.
O Espaço Cidadão Móvel integra a rede nacional de Espaços Cidadão e funciona como ponto de atendimento itinerante, que disponibiliza acesso a mais de três dezenas de serviços públicos, e sem necessidade de agendamento.
É um balcão único com atendimento digital assistido, onde os munícipes podem tratar de assuntos relacionados com a Administração Pública, desde a alteração da morada do Cartão do Cidadão, a ativação da Chave Móvel Digital (CMD), a renovação da carta de condução ou um pedido de um certificado do registo criminal, entre outros.
A viatura que anda esta semana pelas freguesias de Resende tem ainda uma Biblioteca Itinerante, com o objetivo de promover a literatura junto da população.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.