O Tribunal de Contas aprovou as obras de reabilitação e reconversão parcial do Edifício Termal das Caldas de Aregos, em Resende, informou a autarquia.

São cerca de 5,7 milhões de euros de investimento que vão permitir a reabilitação integral do edifício.

O presidente da autarquia, Garcez Trindade, adianta que a obra foi já adjudicada e deverá avançar “em breve”, com o objetivo de “dar uma nova vida a Caldas de Aregos, transformando-a na estância termal do Douro e afirmando-a como um destino preferencial na área da saúde e bem-estar, aumentando a atratividade turística no concelho”, frisou o autarca.

Segundo a Câmara de Resende, a modernização das Caldas de Aregos vai permitir uma oferta termal com mais valências, incluindo um novo espaço de spa e bem-estar e outro de alojamento termal que permita prolongar a permanência dos aquistas na zona.

A empreitada prevê ainda uma piscina exterior, sauna e banho turco, cosmética, espaços de apoio como sala de conferências, cafetaria e esplanada, ainda um terraço com ligação direta com o Douro, um parque exterior terapêutico com poças de água quente, equipamento de manutenção e anfiteatro ao ar livre.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm