O furacão Danielle, ou o que dele resta, continua em deslocamento no oceano Atlântico, em direção à Península Ibérica, mas vai chegar a Portugal já como depressão, e nada fora do habitual, com chuva por vezes intensa, algum vento e possibilidade de trovoadas.

Serão apenas os “restos” do que foi um furacão, e atingirá Portugal a partir do fim do dia de domingo, e em particular durante o dia de segunda-feira, mas sem motivo para alarmes, com os especialistas a avançarem que será o que classificam de ‘depressão extra tropical’, comum no outono e inverno, e que poderá trazer uma quantidade de precipitação generosa, com acumulados previstos que poderão ser superiores à média habitual para o mês de setembro, importantes numa altura em que Portugal está em regime de seca severa.

As previsões apontam que a frente irá afetar a região de Viseu ao início do dia de segunda-feira, mas não se sabendo ainda se passará rápido, o que diminuiria a quantidade de chuva, ou se vai manter-se por alguns dias.

Não está excluída a possibilidade do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vir a emitir alertas de mau tempo, em especial para dia 12 de setembro, segunda-feira.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm