Imagem: IPV

A Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, revista científica editada pelo Instituto Politécnico de Viseu (IPV), viu aprovada a indexação à Scopus, a maior base de dados científica do mundo que compreende mais de 27 mil títulos, de âmbito multidisciplinar, abrangente e confiável.

Lembram os responsáveis pelo IPV que o processo para integrar este grupo de indexação “é exigente”, obrigando a que sejam preenchidos requisitos como “a robustez do trabalho editorial e a credibilidade científica da revista”, com impacto na visibilidade dos trabalhos publicados junto da comunidade académica internacional.

O organismo que avalia os pedidos de indexação – Conselho Consultivo e de Seleção de Conteúdos da Scopus (CSAB) – justificou a decisão com “as contribuições dos autores são globais e a revista tem um conselho consultivo internacional. Cada artigo publicado inclui as datas de receção, revisão, aceitação e publicação, o que, juntamente com um tempo médio de entrega de manuscritos de três meses e uma taxa média de aceitação de manuscritos de 71%, são bons indicadores do rigor da revisão por pares e da gestão da qualidade do conteúdo publicado. O conteúdo é apresentado de forma profissional, com uma boa apresentação e composição tipográfica, os artigos são baseados na investigação, bem fundamentados na literatura e referenciados de forma consistente”.

A Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, revista científica multidisciplinar (https://revistas.rcaap.pt/millenium), está também indexada em Scielo, Latindex (catálogo 2.0), RCAAP, Dialnet e Doaj.

A Millenium publica artigos nas áreas de ciências da saúde e da vida, das ciências agrárias, alimentares e veterinárias, da educação e desenvolvimento social, e das engenharias, tecnologia, gestão, ambiente e turismo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.