David Belenguer, presidente da SAD do Tondela

A SAD do Tondela reagiu em comunicado à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) que confirmou a sentença da FIFA de impedir a inscrição de novos jogadores durante duas janelas de transferências, e diz que “não se conforma” com a decisão, garantindo que cumpriu o que havia acordado com o organismo que rege o futebol mundial.

Em causa está o diferendo entre o jogador Naoufel Khacef e o NA Hussein-Dey, clube onde o atleta jogava na Argélia, e com o qual rescindiu de forma unilateral, com a FIFA a considerar não haver razão para tal.

Em comunicado, a SAD do Tondela afirma que “desconhecia” que a rescisão de Khacef tenha ocorrido “dentro do período protegido” situação que colocou a “sociedade como responsável subsidiária pela alegada violação do contrato”, entre o atleta e o clube argelino.

A SAD dos ‘auriverdes’  adianta ainda que “para evitar problemas à posteriori, a CD Tondela – Futebol SAD acordou com o NA Hussein-Dey, com a mediação da FIFA, o pagamento de uma indemnização que resolveria qualquer reclamação que pudesse surgir”, tendo sido liquidada uma importância de 160 mil euros.

“A CD Tondela – Futebol SAD não se conforma com a sentença”, refere o documento, acrescentando que vai “continuar a trabalhar para defender a sua posição, uma vez que ficou provado que o problema em questão se coloca entre o Naoufel Khacef e o NA Hussein-Dey, tendo o jogador já cumprido a sanção que lhe foi aplicada de quatro meses de suspensão”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.