Cerca de 2,2 milhões de euros vão ser investidos em sistemas de águas residuais no concelho de Santa Comba Dão.

A informação foi avançada pela autarquia que confirmou ainda a abertura de um concurso público para a empreitada.

O objetivo é melhorar a qualidade do tratamento de águas residuais no concelho que se encontra “obsoleto”, consideram os responsáveis pela Câmara de Santa Comba Dão.

Está prevista a implementação de um novo Sistema de Drenagem de Águas Residuais de Pinheiro de Ázere, que deverá custar mais de 773 mil euros, um sistema em Vila Pouca/Casal Bom, que tem um preço base de concurso superior a 431 mil euros e a reformulação do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de São Joaninho, com um custo que deverá rondar o milhão de euros.

A divisão da empreitada em lotes, segundo a autarquia de Santa Comba Dão, é para permitir que haja vários concorrentes, considerando a autarquia que a envergadura total da empreitada poderia afastar o aparecimento de concorrentes.

As obras serão financiadas em cerca de 60% pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), no âmbito de uma candidatura feita pela Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela.

Para os projetos dos quatro municípios, está previsto um financiamento de 4,8 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm