Foto: CM SC Dão

A Casa da Cultura de Santa Comba Dão vai ter 400 mil euros para dinamizar uma agenda cultural multidisciplinar até 2027, onde a música será a principal aposta, informou o Município.

Este apoio chega na sequência de uma candidatura apresentada pelo município, em parceria com o Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD),e  aprovada pela Direção-Geral das Artes (DGArtes) que a autarquia classifica de “fundamental para a estratégia cultural” no concelho.

Caberá ao diretor artístico da Casa da Cultura, Sérgio Neves, a seleção da programação e articulação com as várias entidades e auditórios ligados à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

Além de espaço para espetáculos de grupos artísticos e companhias, a Casa da Cultura vai também promover eventos com o grupo residente Camerata do Dão, coproduções com outras companhias, entre as quais a ACERT de Tondela, e residências artísticas em parceria com associações locais.

Acrescenta o Município de Santa Comba Dão que, assim que estejam reunidas as condições técnicas, também o cinema regressará à Casa da Cultura.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm