Foto: IP

O trânsito no IP3 vai ser cortado na zona de Santa Comba Dão, a partir de segunda-feira, com o tráfego a ter que ser desviado, devido às obras na Linha da Beira Alta.

A informação foi avançada pela Infraestruturas de Portugal (IP) que acrescenta que a circulação automóvel ficará condicionada durante cinco dias para permitir que decorram em segurança os trabalhos de substituição de um viaduto ferroviário da Linha da Beira Alta, com o trânsito a ter que ser desviado na zona onde decorrerão os trabalhos.

Assim, está previsto o desvio pelo IC 12 e pela ER 230 entre os quilómetros 82 e 101 do IP3, entre o meio dia de segunda-feira, e as 14:00 do próximo dia 08 de setembro.

As obras no viaduto, ainda segundo a IP, vão permitir a duplicação do IP3, entre o nó da Lagoa Azul e o nó de ligação a Viseu.

A Linha da Beira Alta está cortada desde abril de 2022 para obras de modernização e de aumento de capacidade, um investimento de cerca de 600 milhões de euros, que deveriam ter demorado nove meses mas só deverá reabrir em meados de novembro deste ano.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm