O ensino da Computação vai chegar a crianças de quatro escolas do concelho de São João da Pesqueira, no âmbito do projeto ZER01, desenvolvido pela NOS e a associação ENSICO.

É um projeto que aposta na literacia e na inclusão social, e vai permitir a cerca de 400 crianças de sete escolas de Portugal, entre as quais as das quatro em São João da Pesqueira, aulas de Computação durante este ano letivo.

As escolas de S. João da Pesqueira contempladas com estas aulas são as de São João da Pesqueira, Trevões, Ervedosa do Douro e Paredes da Beira.

Ao longo do ano estão ainda previstos ‘workshops’ em outras escolas, com o objetivo de demonstrar a professores, alunos e encarregados de educação os benefícios associados à aprendizagem desta disciplina.

No primeiro período deste ano letivo irão realizar-se, em parceria com a Associação Bagos D’Ouro (que acompanha crianças e jovens desfavorecidos em contexto escolar da região do Douro), quatro ‘workshops’ sobre esta temática, com o objetivo de “fazer chegar o ensino da computação a cada vez mais alunos”.

A Computação é a base científica que explora o poder dos computadores, permitindo desenvolver o pensamento lógico, a capacidade de resolução de problemas, estimulando a criatividade.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm