Imagem: Termas S.P. Sul

O Balneário Rainha D. Amélia, das Termas de São Pedro do Sul, vai ser requalificado, num investimento a rondar os 4 milhões de euros, num projeto mais virado para o bem-estar, com o objetivo de atrair novos públicos.

Vítor Leal, responsável pela estância, adiantou que a obra será financiada em 3,8 ME pelo PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], mas o orçamento é superior já que as obras vão abranger a requalificação de quase todo o Balneário Rainha D. Amélia, pelo que o valor final rondará os 4 ME.

O objetivo é que seja criado um novo conceito na área do termalismo, mais virado para o bem-estar e para a promoção da saúde, e não tanto para o terapêutico, que será mais concentrado no balneário D. Afonso Henriques.

O balneário Rainha D. Amélia terá um conceito mais moderno, com piscinas exteriores de água quente e associado a um conceito de tratamentos muito inovadores.

Os responsáveis pelas Termas de São Pedro do Sul esperam que a obra seja lançada até ao verão, para ser feita em duas fases e estar totalmente concluída em 2026.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.