Foto: CM São Pedro do Sul

A Câmara de São Pedro do Sul vai levar à Assembleia Municipal uma proposta de orçamento para 2023 no valor de 35 milhões de euros (ME), cerca de cinco milhões mais em relação a 2022.

Há uma aposta assumida na redução de dívida e no aumento dos ativos do Município, otimizando os recursos financeiros e canalizando-os para a melhoria das infraestruturas e dos serviços públicos locais ao dispor dos munícipes, frisa o executivo de São Pedro do Sul.

Nas Grandes Opções de Plano para 2023 está previsto um conjunto de investimentos para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, maximizando recursos financeiros do Portugal 2020, do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e do Portugal 2030.

Estão previstos, entre outros, novos investimentos na rede e infraestruturas da água e em novas captações nas freguesias, para combater os períodos de seca.

O novo centro municipal da proteção civil, a casa da juventude, a nova rede de mobilidade urbana, o estádio da Pedreira e o campo de futebol do Santacruzense, a estratégia local de habitação, com compra e construção de habitação para os mais desfavorecidos, são outros investimentos previstos para 2023.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm