Foto: CM S.P. Sul

A Câmara de São Pedro do Sul já deu ‘luz verde’ ao empreiteiro para avançar com as obras de reabilitação do edifício da antiga cadeia do concelho, que vai passar a ser um centro de desenvolvimento cultural e inovação social.

São cerca de 1,3 milhões de euros de investimento por parte da autarquia e a previsão é que estejam concluídas dentro de um ano.

Lembra a autarquia Sampedrense que a reabilitação da antiga prisão vai permitir “a criação de um espaço para exposições temporárias, um espaço museológico, alojar os serviços de Cultura, Educação e Ação Social, e Biblioteca Municipal e terá um salão polivalente/auditório”.

O objetivo passa por “criar uma infraestrutura cultural, social e comunitária que contribua para a participação ativa e o desenvolvimento local”, destaca o presidente da câmara, Vítor Figueiredo, depois de uma visita ao local, acompanhado pelo vereador das Obras Públicas, Nuno Almeida, tendo na ocasião entregue ao empreiteiro responsável pela obra a chave do edifício, para que a obra avance.

A prisão de São Pedro do Sul foi construída na década de 1930 e foi encerrada em 2007.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm