Em São Pedro do Sul, realizou-se, no passado dia 19 de agosto, uma reunião da Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil restrita que teve como objetivo analisar a situação de seca severa e apresentar o ponto de situação do concelho a 17 de agosto, informou a autarquia.
Conforme comunicado, o Município encontra-se a transportar água para localidades de oito freguesias do concelho, com o apoio das corporações de bombeiros e da proteção civil. Estas localidades, identificadas como Zonas Críticas, são áreas que necessitam de reforço de abastecimento, caso contrário ficam sem água.
Desde o início de julho até ao dia 17 de agosto, foram transportados cerca de 7,750 milhões de litros de água para estas zonas críticas, num total de 7800 km percorridos pelos veículos de abastecimento.
A autarquia informa que se encontra a realizar a avaliação constante das nascentes e das captações, assim como a monitorizar o nível de água existente nos reservatórios, em tempo real, recebendo alertas para esvaziamentos rápidos, “o que permite uma maior eficiência na atuação dos meios disponíveis”, refere.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.