Foto: Amorphis/facebook

O festival Milagre Metaleiro vai voltar a Pindelo dos Milagres, no concelho de São Pedro do Sul, para o que será a sua 15.ª edição, este ano entre 23 e 25 de agosto, e com os Sodom, Kamelot e Amorphis como cabeças de cartaz.

A história do Milagre Metaleiro está ligada às festividades populares daquela localidade, e tem vindo ao longo das suas anteriores 14 edições a ganhar o seu espaço junto dos amantes deste género musical, atraindo muita gente de vários pontos do país, mas não só, também do estrangeiro, até pela capacidade que tem vindo a mostrar em conseguir contar no cartaz com bandas de relevo, como foi o exemplo no ano passado dos britânciso Cradle of Filth.

Este ano, pelo Milagre Metaleiro, vão passar bandas estrangeiras como os italianos Fleshgod Apocalypse, os alemães Equilibrium e Kissing Dynamite, os finladeses Korpiklaani, os gregos Rotting Christ, os britânicos Onslaught ou os islandeses Skalmold, entre outros.

Nesta edição, deixa de existir um palco secundário para passarem a existir dois principais, com características idênticas, num recinto que terá capacidade para acolher cerca de 6 mil fãs do metal.

Os passes para os três dias de festival custam 55 euros entre 01 de julho e 22 de agosto, passando para 70 euros no dia do festival, havendo também bilhetes diários cujo preço varia consoante o momento em que forem comprados.

O festival é gratuito para sócios da associação organizadora e para as crianças nascidas a partir de 2009, inclusive.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.