Foto: CCL

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em São Pedro do Sul um trabalhador agrícola, de 57 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal no concelho.

A PJ adianta que “a motivação para a prática dos factos em investigação resultou de um problema de relacionamento amoroso, para além de um quadro grave de alcoolismo”.

O incêndio florestal ocorreu ao final da tarde de dia 14, na localidade de Figueirosa, em Bordonhos, no concelho de São Pedro do Sul.

O homem terá recorrido “a chama direta para dar início ao incêndio em terreno agrícola que possui abundante vegetação rasteira, bem como montes de palha seca cortada, e que se situa na proximidade de várias casas de habitação e de outros edifícios”, e “o incêndio só não assumiu proporções dramáticas” por ter sido “detetado de imediato por populares que iniciaram o combate”, depois terminado pelos bombeiros, que “chegaram também rapidamente ao local”.

O trabalhador agrícola será apresentado às autoridades judiciárias da comarca de Viseu para conhecer a medida de coação.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.