Foto: Lilith´s Revenge

O festival ‘Ressurreição do Metal’ está de regresso à aldeia de Pindelo dos Milagres, em São Pedro do Sul, e com um cartaz que conta com 15 bandas, portuguesas e espanholas.

É um festival de ‘heavy metal’, que teve a sua primeira edição em 2008, e é já considerado como uma tradição nesta quadra pascal, e vai acontecer sexta e sábado, sendo essa uma das novidades deste ano, já que, pela primeira vez, vão ser dois dias.

Pindelo dos Milagres, recentemente classificada como Aldeia de Portugal, vai receber várias das bandas que estavam previstas para a edição de 2019, cancelada devido à pandemia, e a associação Milagre Metaleiro está a preparar excursões de vários pontos do país para levarem os fãs deste género musical até ao festival.

Pelo ‘Ressurreição do Metal’ vão passar 12 bandas portuguesas e três espanholas.

No feriado de sexta-feira, atuarão as bandas Hórus, Lilith’s Revenge (na foto), Hochiminh, Frozen Shield, Terror Empire, Drakum, Destroyers of All e Bleeding Display.

No sábado, sobem ao palco Skars, Velkhanos, My Enchantment, Xeque-Mate, Vëlla, Pitch Black e Seventh Storm.

Um cartaz que segundo a organização vai abranger vários subgéneros do heavy metal, desde o mais suave rock metal até às sonoridades mais extremas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu