Foto. Issy Bailey

Em São Pedro do Sul, o fogo continua sem dar descanso aos bombeiros e à população, e a autarquia já decidiu que vai manter as escolas fechadas no dia de quinta-feira, 19 de setembro.

A informação foi avançada pelo autarca sampedrense, com Vítor Figueiredo a justificar que havendo “várias estradas cortadas no concelho, é necessário evitar deslocações”.

O incêndio, que entrou ao início da noite de terça-feira no concelho de São Pedro do Sul, depois de ter começado em Castro, Daire estava a meio da tarde “com cinco frentes ativas e com grande intensidade, e já provocou ferimentos a um bombeiro, de Vouzela, que terá partido um pé e foi para o hospital”, informou ainda o autarca.

A preocupação das autoridades são “quatro populações isoladas, na freguesia de São Martinho das Moitas, uma das freguesias mais distante e pequena do concelho, e ainda a aldeia de Fujaco, na freguesia do Sul”, acrescentando Vítor Figueiredo que “devem ser um pouco mais de 20 pessoas, todas com mais de 40 anos, que estão a ser acompanhadas, da forma possível, pelas equipas de proteção civil municipal”.

Pelas 16:00 não havia informação de nenhum problema com as pessoas, com os meios de combate a serem reforçados na zona com viatura pesadas que procuram criar condições para que as populações possam ser retiradas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm