A Biblioteca Municipal de Sátão tem patente a exposição multilingue ‘Pipi das Meias Altas: Mostra Bibliográfica’, que poderá ser vista até 16 de dezembro. A iniciativa integra uma mostra itinerante da Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia e pretende divulgar as diversas edições do clássico infantil “Pipi das Meias Altas” nas línguas oficiais dos 27 Estados-Membros da União Europeia, entre outras.
A exposição ficará disponível também em várias bibliotecas da Rede Intermunicipal das Bibliotecas Viseu Dão Lafões (RIBVDL) até ao final de janeiro.
Obra da escritora sueca Astrid Lindgren, publicada em 1945, “Pipi das Meias Altas” (Pippi Långstrump no original) tornou-se um ícone da literatura infantojuvenil. A personagem principal, Pipi, é descrita como uma menina irreverente e independente, “a mais forte do mundo”, famosa pelas meias desiguais, tranças ruivas e comportamento traquina.
Com esta mostra, a biblioteca pretende promover a leitura, o multilinguismo e o contacto com diferentes culturas através de uma das personagens mais emblemáticas da literatura infantil europeia.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.











