Foto: CCL

Seis pessoas foram detidas, em Viseu e Tondela, por suspeitas do crime de tráfico de droga, durante uma mega operação da GNR que levou ainda à detenção de mais duas pessoas, em Lisboa e Santarém.

Segundo informação da GNR, os suspeitos têm entre os 17 e os 24 anos, e foram detidos na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um ano, depois de denúncias sobre tráfico de droga junto a escolas no concelho de Tondela, tendo as autoridades concluído que era um caso com ramificações por outras zonas do país.

Uma mega operação esta terça-feira, com rusgas e buscas, nos concelhos de Viseu, Tondela, Lisboa e Santarém, levou à detenção dos pito suspeitos, e ainda um outro indivíduo que foi constituído arguido.

A GNR adianta ainda que foi desmantelada uma estufa e apreendida droga, entre a qual, doses de cocaína, canábis, haxixe e anfetaminas. Foram ainda apreendidos telemóveis, computadores e centenas de euros.

Para além da GNR de Viseu, a operação contou ainda com a colaboração de militares de outros pontos do país e da  PSP de Viseu.

Os suspeitos serão ouvidos no Tribunal de Viseu, esta quarta-feira (22 de março).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.