A Câmara de Sernancelhe assinou protocolos com instituições de ensino superior que permitem ao concelho ter oferta de dois cursos técnicos superiores profissionais.

Estarão disponíveis já a partir de setembro, para maiores de 23 anos, na área social e nos serviços de telecomunicações.

Os protocolos foram assinados entre a autarquia, a Escola Profissional de Sernancelhe e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL).

Os dois cursos decorrerão em horário pós-laboral, no edifício da Escola Profissional de Sernancelhe e, a partir de setembro, tem 20 vagas para cada um dos cursos, “ambos com estágios garantidos”, informou a autarquia.

Intervenção Social e Comunitária é um curso Técnico Superior Profissional que visa formar profissionais para intervir nas mais diversas áreas do trabalho social, como lares, centros de dia, consultórios, centros de saúde e hospitais, entre outras, enquanto o de Sistemas e Serviços de Telecomunicações forma técnicos capazes de conceber, implementar, administrar e manter sistemas e serviços integrados de redes de telecomunicações de nova geração, e dá acesso à licenciatura em engenharia informática e telecomunicações da ESTGL e do Politécnico de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.