Foto: AR

Os concelhos de Viseu e Vila Nova de Paiva acolhem este ano as sessões distritais do Parlamento dos Jovens que vão envolver crianças e jovens de diversos estabelecimentos de ensino da região.

Abre com a sessão do ensino básico, que irá decorrer na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, no  Auditório Carlos Paredes em Vila Nova de Paiva, e fecha no dia seguinte com a do ensino secundário, marcada para o auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.

Estarão representadas 27 escolas do ensino básico e 25 escolas do secundário do distrito de Viseu que elegeram em sessões próprias os respetivos representantes para as sessões distritais, este ano subordinadas ao tema ‘Viver Abril na Educação: Caminhos para uma escola plural e participativa’, e que irá apurar os representantes do distrito de Viseu na sessão nacional que irá decorrer na Assembleia de República nos dias 6 e 7 de maio.

O Parlamento dos Jovens é um programa que pretende educar os mais jovens para a cidadania, e a promoção do debate democrático, incentivando à reflexão e ao debate de temas atuais que preocupam os jovens e a sociedade em geral.

A edição deste ano do Parlamento dos Jovens envolveu 1093 escolas de todo o país, das quais 564 do ensino básico e 529 do ensino secundário.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.