Imagem: Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde está a promover a ‘Reciclar é na Boa’, mais uma campanha de sensibilização dos mais novos para a questão da gestão de resíduos.

Decorre durante este mês de maio, onde a 17 se assinada o Dia Internacional da Reciclagem, e pretende continuar a sensibilizar e a promover a literacia ambiental em contexto escolar, contribuindo para que as crianças e jovens sejam cada vez mais informados e participativos no processo da gestão de resíduos, e adotem comportamentos mais responsáveis e boas práticas ao longo da vida.

A campanha pretende ajudar a dar resposta a questões como: “É preciso lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto?”, “Podemos reciclar embalagens mesmo com restos de gordura e vestígios de comida?” ou “Os copos de papel vão para o ecoponto azul?”.

A Sociedade Ponto Verde, através do seu projeto educativo Academia Ponto Verde, elaborou um ‘Tira-Dúvidas’ específico para os alunos dos 2º e 3º ciclos, e que numa primeira fase vai passar por 50 escolas, de norte a sul do país.

Em cada sessão serão abordados temas ligados à sustentabilidade ambiental, ciclo de vida das embalagens, vantagens da reciclagem, e regras de separação de resíduos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm