Os jogadores da Seleção Sub-17 de Portugal visitaram o Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo, em Tondela, no âmbito do projeto ‘Bola Mágica’, que visa melhorar as competências motoras e os índices de felicidade das crianças.

Estiveram em contacto com alunos de duas turmas do 1.º ciclo, envolvidas neste projeto piloto, que a FPF está a introduzir em 44 escolas de todo o país, envolvendo cerca de 1600 crianças.

A comitiva passou depois pela Secundária de Tondela, onde se encontraram com alunos do 10.º ano.

Arménio Pinho, diretor da FPF, lembrou que o ‘Bola Mágica’ “é um dos 23 programas da Federação” com o qual se pretende “aumentar o número de atletas, passar dos mais de 200 mil para os 400 mil em 2030, dos quais 75 mil do sexo feminino”.

O responsável federativo frisou a importância de levar os atletas da seleção até às escolas para que os alunos vejam que “eles são pessoas normais, que estudam e jogam e qualquer um pode ser igual”.

Vista da comitiva Sub-19 de Portugal a Tondela, cidade que vai receber este sábado, pelas 15:00 no estádio João Cardoso, o jogo da 2.ª jornada do Grupo 5 da Ronda de Elite de Apuramento para o Europeu de 2023, onde a equipa das ‘Quinas’ irá defrontar a Polónia.

Uma partida entre as duas formações que venceram na ronda de abertura do Grupo 5, com a Polónia a bater a Chéquia por 1-0 e Portugal a derrotar a Eslováquia por 2-0.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.