Imagem: LPFP

O Académico de Viseu é apenas a quinta equipa da II Liga portuguesa de futebol a chegar às meias-finais da Taça da Liga, e quer ser a primeira primeira a disputar na final o título de Campeão de Inverno.

Viseenses numa série de 20 jogos sem perder em todas as competições, chegaram à ‘final four’, onde vão disputar um lugar na final frente ao FC Porto, na quarta-feira, pelas 19:45.

No percurso até Leiria, primeiro na fase de grupos, empataram (1-1) com Torreense e Famalicão, e venceram Estoril Praia (3-1) e Tondela (4-1).

Nos ‘quartos de final’ afastaram o Boavista com um triunfo por 2-1.

Procuram ser a primeira equipa da II Liga a chegar à final da Taça da Liga, depois das tentativas falhadas de Oliveirense, em 2017/18, quando ‘caiu’ nas ‘meias’ frente ao Vitória de Setúbal, Penafiel e Beira-Mar, em 2007/08, num grupo a quatro, e o Portimonense, em 2015/16 (1-2 no terreno do Marítimo).

Para atingir o jogo decisivo da ‘final four’, terá de superar o campeão nacional FC Porto, que procura ainda o primeiro título na Taça da Liga, depois de quatro finais perdidas.

Na outra meia-final, também o Arouca, da I Liga, se estreia nesta fase, enquanto o Sporting, que procura o seu terceiro título consecutivo na competição, soma quatro troféus em seis finais.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.