A nova iluminação do Estádio do Fontelo vai ser estreada na quinta-feira, no dérbi da Taça da Liga, entre Académico de Viseu e Tondela, apurou a Estação Diária junto de fonte da autarquia de Viseu.

As novas torres estão instaladas, as luzes em moderna tecnologia LED operacionais e tudo pronto para que o jogo de quinta-feira, com início pelas 20:00, e com transmissão pela Sport TV, seja o da estreia da nova iluminação, onde o Município de Viseu investiu perto de 400 mil euros.

Fica também o Académico de Viseu com ‘luz verde’ para que sejam agendados jogos da Liga 2, e também da Taça de Portugal, para horário noturno, depois do compromisso que havia entre Liga, SAD do clube e Câmara Municipal de Viseu para que a iluminação fosse uma realidade até final deste ano de 2022, e assim os viseenses foram autorizados a jogar no Fontelo até final do ano, mas sempre em horário diurno.

Maior apreensão dos responsáveis academistas em relação ao estado do relvado, depois da chuva que tem caído, e vai continuar a cair até à hora do jogo.

Quinta-feira, Académico de Viseu e Tondela fecham as contas do Grupo H da Taça da Liga, em dérbi de emoções fortes e onde as duas equipas partem com ambições de apuramento. Ao Académico basta um empate, com ou sem golos, já que beneficiará de um critério de desempate favorável em relação ao Torrense, devido à média de idade mais baixa, enquanto o Tondela sabe que para se apurar precisa de ganhar e sempre por uma diferença de dois golos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm