A fase de grupos da Taça da Liga, época 2022/2023, vai jogar-se durante a pausa dos campeonatos para o Mundial do Catar, que se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Esta foi umas das principais decisões saídas da reunião entre clubes, Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde se discutiu o calendário da próxima época desportiva.

A temporada deverá arrancar no fim de semana de 30 e 31 de julho, com a Supertaça, e a primeira jornada do campeonato está agendada para 6 e 7 de agosto. Os clubes estão obrigados a libertar os jogadores convocados para o Mundial a 14 de novembro, data em que interrompem os campeonatos, exceto a Taça da Liga que se jogará nessa altura com as equipas divididas por oito grupos, mantendo-se a Final Four agendada para a última semana de janeiro de 2023.

O campeonato será retomado entre o Natal e a passagem de ano, com jornada a meio da semana. A próxima época de futebol termina com a final da Taça de Portugal, que deverá ser jogada no início de junho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.