Foto: FPF

Jorge Costa, treinador do Académico de Viseu, promete uma equipa “sem poupanças” e com “máxima motivação” para defrontar esta noite o FC Porto, nos ‘quartos de final’ da Taça de Portugal, frente ao detentor do troféu, que pode chegar hoje pela sexta vez consecutiva às meias-finais da competição.

Os ‘dragões’, que venceram 18 taças de Portugal, estão a atravessar uma das melhores fases da temporada, com sete vitórias consecutivas, e encontram o Académico de Viseu quatro dias antes da visita ao Sporting, para a I Liga.

Jogo pelas 20:45, num Estádio do Fontelo que vai estar lotado, com mais de seis mil pessoas nas bancadas, onde Sérgio Conceição não vai contar com Otávio, Veron, Wendell e Stephen Eustáquio, para o segundo embate da temporada entre as duas equipas, depois de se terem defrontado na Final Four da Taça da Liga, em Leiria, com vitória dos ‘dragões’ por 3-0.

O Académico de Viseu está pela segunda vez nos quartos de final da Taça de Portugal, procurando repetir a presenças nas meias-finais de 2019/20, nas quais foi eliminado precisamente pelos ‘azuis e brancos’.

Académico na máxima força para o jogo desta noite, apenas com Daniel Nusbaumer e Roberto Massimo fora das opções, ainda a recuperaram de lesão, e com o panamiano Welch, reforço de inverno, em treino condicionado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.