Foto: CCL

Doze pessoas foram hoje detidas em Tarouca, no norte do distrito de Viseu, e em Barcelos, distrito de Braga, no âmbito de uma investigação por burlas desencadeada pelo Comando Territorial da GNR de Vila Real, confirmou fonte policial.

As detenções ocorreram na sequência de uma investigação que teve início após uma burla a um idoso, durante este ano, e levou à detenção das 12 pessoas suspeitas de integrarem uma rede que colaborava para a realização de várias burlas.

Os militares cumpriram 12 mandados de detenção e de busca, nos concelhos de Tarouca (Viseu) e Barcelos (Braga), numa operação desenvolvida pelo Comando Territorial de Vila Real que envolveu dezenas de militares de várias valências da GNR.

Os detidos são seis homens e seis mulheres com idades compreendidas entre os 22 e os 53 anos.

Segundo a GNR, as vítimas são sobretudo idosos e o esquema passaria por propostas de prestação de serviços na área da construção civil.

O idoso que deu origem à investigação reside no concelho de Murça, distrito de Vila Real, e queixou-se de ter perdido 16.800 euros.

Os detidos deverão ser presentes ao Tribunal de Vila Real na quinta-feira, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.