D.R.

Um incêndio numa casa na localidade de Valdevez, no concelho de Tarouca, feriu duas pessoas, sem gravidade, e deixou um casal e três crianças desalojadas, confirmou o comandante dos bombeiros locais, Humberto Sarmento.

O incêndio aconteceu durante a madrugada, por volta das 05:00 e deixou ‘sem teto’ dois adultos e três crianças, entretanto acolhidos em casa de familiares.

Segundo Humberto Sarmento, “um homem, que em tempos foi bombeiro” sofreu ferimentos durante o resgaste das três crianças, que estavam a dormir, e também de um cão, tentando ainda combater as chamas”.

A falta de equipamento condicionou ação do antigo bombeiro que acabo ferido, sem gravidade, com queimaduras ligeiras no couro cabeludo e na face.

Também a mulher “apresentava sinais de rouquidão” e, por isso, foram ambos transportados para o Hospital de Lamego, para averiguar se as vias aéreas foram afetadas, adiantou o comandante dos bombeiros, acrescentando que o incêndio afetou uma parte da casa e deixou-a sem condições de habitabilidade.

No local estiveram 19 operacionais e seis viaturas dos bombeiros, da Proteção Civil Municipal e da GNR.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.