A campanha de vacinação da gripe deve ficar concluída até 15 de dezembro, adiantou o coordenador da ‘task force’ responsável pelo processo da covid-19, destacando a capacidade de administração semanal de 400 mil vacinas.

O vice-Almirante Gouveia e Melo garante que está tudo preparado para um ritmo de 400 mil vacinas por semana e o objetivo é que até meados de dezembro o processo possa estar concluído.

Numa altura em que chega ao fim a missão da ‘task force’ no contexto da pandemia de covid-19, que vai agora dar lugar a um núcleo de coordenação, o “desafio é conjugar duas agendas: a vacinação da gripe e a eventual terceira dose da vacinação covid-19”, frisou Gouveia e Melo, acrescentando que  Portugal já tem 480 mil vacinas da gripe disponíveis para aplicar, num processo que já começou com a toma da vacina em lares de idosos.

Quanto a uma eventual terceira dose contra a covid-19, garantiu que Portugal tem cerca de 2 milhões de doses em ‘stock’ e que não haverá nenhum problema, nem logístico nem de falta de vacinas se for essa a decisão das entidades da saúde.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.