Foto: ACERT

A Câmara de Tondela aprovou, por unanimidade do seu executivo, um apoio superior a 201 mil euros para a Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) e de cerca de 10 mil euros para os bombeiros do concelho.

Em nota de imprensa, a autarquia adianta que o financiamento para a ACERT se traduz, inicialmente, em 184 mil euros, a que acresce um outro valor em apoio cultural, desportivo e recreativo no valor de 17 mil euros.

A ACERT “é uma associação que transporta o nome de Tondela para fora de portas, não só a nível nacional, mas também internacional e não podemos deixar de dizer que é com bastante orgulho que trazemos esta proposta de protocolo”, justificou a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, considerando “que o protocolo permite a comparticipação financeira de importantes iniciativas culturais e sociais desta associação” que tem sede em Tondela.

Na reunião do executivo camarário, foi ainda aprovado um apoio para os bombeiros voluntários do concelho num “valor de mais de 9.540 euros” e que “servirá para pagar a metade da conta da água, lixo e saneamento”, informou a autarquia.

Este apoio é concretizado aos operacionais das duas corporações do concelho, Campo de Besteiros e Tondela, que se candidataram nos últimos dois anos aos benefícios sociais atribuídos pela Câmara.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm