O Tom de Festa tem este ano uma edição inédita com oito dias de festival, divididos por quatro fins de semana de julho, e um formato nómada que vai levar atividades a quatro freguesias de Tondela.

Entre as novidades, também a estreia de ‘Ópera com Todos’, espetáculo ao ar livre e que contará com mais de 50 intérpretes que se dividem entre orquestra e cantores.

O Tom de Festa que decorre este ano entre 1 e 23 de julho (sextas e sábados) foi apresentado pela ACERT, e na edição deste ano, a 30.ª do festival, estarão presentes nomes como Milton Gulli, Ana Alcaide, Pao Barreto, o ‘rapper’ Valete e Moonlight Benjamin.

Também confirmados no Tom de Festa estão Dino d’Santiago, Ningue Ningue, César Prata e Guze, a orquestra que fecha o festival.

As tardes de sábado são preenchidas pela Fanfarra Káustika que percorre várias localidades e atua junto ao rio, em Mosteiro de Fráguas; João Pais Filipe, em Sangemil, e La Trocamba Matanusca, um grupo de folk, de Valência, Espanha.

O espaço Novo Ciclo ACERT receberá a grande maioria dos espetáculos previstos mas o festival irá também passar pelas freguesias de Mosteiro de Fráguas, de Lajeosa do Dão, em Sangemil, e também por Ferreirós do Dão.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.