Foto: CM Tondela

Em Tondela a autarquia prevê que as obras da terceira fase do projeto de ampliação da Zona Industrial Municipal (ZIM) de Lajedo, possam começar em maio, para serem concluídas até novembro.

Segundo a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, o concurso público foi publicado na terça-feira em Diário da República e prevê um investimento de 1.693.145 euros (com IVA), a dividir por quatro lotes.

Nesta terceira fase estão incluídos os arruamentos e acessibilidades a espaços disponíveis para a instalação de empresas, ainda a infraestruturação dos lotes, que ficarão ligados às redes de água, saneamento, eletricidade, gás e com escoamento de águas pluviais, além de serem criados passeios para circulação de pessoas.

Carla Antunes Borges lembra que “o arruamento principal está localizado na zona nordeste, atrás da empresa Brose”, e que estas obras incluem “a conclusão de um arruamento a oeste da zona industrial, onde está localizada a empresa Fresenius Kabi”.

O alargamento e a reformulação da rotunda de acesso ao parque empresarial, na Estrada Municipal 628 (que liga Campo de Besteiros a Vilar de Besteiros), também estão previstos.

A ZIM de Lajedo, que tem cerca de 40 mil metros quadrados, ficará com quatro novos lotes, e o investimento total na ampliação desta zona industrial ultrapassa os 3 milhões de euros, dos quais mais de 1,6 ME serão investidos nesta terceira fase.

A ZIM de Lajedo integra dez empresas, que empregam 2.100 pessoas, a maioria dos quais na farmacêutica Fresenius Kabi, que tem 790 trabalhadores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.