Foto: CM Tondela

A Câmara de Tondela aprovou o orçamento para 2022, no valor de mais de 40 milhões de euros, com a maioria PSD no executivo a viabilizar o documento que teve votos contra dos vereadores do PS.

Um orçamento “num contexto de constrangimentos” disse no final da reunião o autarca José António Jesus, acrescentando que o valor aprovado é idêntico ao do orçamento deste ano, “condicionado por um conjunto de obras estruturais e investimentos, com plano de execução que se arrasta para 2022, devido à pandemia” frisou o autarca de Tondela.

A falta de matéria prima é uma das razões apontadas para o prolongar de algumas obras estruturantes que decorrem no concelho, justificou o autarca, dando como exemplos a requalificação do Centro Tecnológico e de Empreendedorismo, a reabilitação da Frente Ribeirinha, a conclusão da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Lajedo e o fecho da Rede de Água e Saneamento no Caramulo, empreendimentos que apenas deverão ficar concluídos em 2022.

O próximo ano fica ainda marcado pelas transferências de competências da administração central para as autarquias, educação, a saúde e o apoio social, e o orçamento para 2022 reflete alguns investimentos nessas áreas, e também o nos transportes.

José António Jesus destaca como uma das prioridades para o novo ano, requalificar e reequipar unidades de saúde no concelho, destacando a reconstrução integral da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Tondela.

O Orçamento da Câmara de Tondela para 2002 mantém a aposta na ampliação da Zona Industrial Municipal da Adiça Tondela, obra candidatada ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.