A Câmara de Tondela avançou para a compra do edifício da Animacorpus, no Caramulo, num investimento de 401 mil euros, acabando por exercer o direito de preferência que detinha sobre o imóvel, localizado junto ao Hotel do Caramulo.
A Animacorpus foi declarada insolvente em janeiro de 2017, pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, sendo o imóvel do Caramulo colocado à venda, acabando o Município de Tondela por ser notificado no final de 2024 se queria, ou não exercer o direito de preferência.
Analisada a situação pelo executivo liderado por Carla Antunes Borges, a Câmara de Tondela avançou para a compra de um imóvel que tem ginásio, spa, sala de eventos, discoteca e lojas comerciais.
“Tendo em consideração o papel que o presente imóvel tem na persecução do desenvolvimento turístico, económico e social do Caramulo” e tendo como princípio subjacente “a salvaguarda do interesse público”, foi desta forma que a autarquia tondelense justificou a aquisição, acrescentando que vai manter inalterada a função do espaço, que classifica de “fundamental para a valorização e promoção do Caramulo”, frisou a autarca.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.