A Câmara Municipal de Tondela decidiu que vai acabar com as regas de pequenos espaços públicos, como medida de poupança de água e como exemplo à população.

Esta medida vai abranger a suspensão de rega com água da rede pública em todas as pequenas áreas, como os separadores nas avenidas, os patamares junto de alguns edifícios, nos acessos ao IP3 e nas rotundas.

No Parque Urbano da cidade, a rega vai manter-se, considerando a autarquia que é necessário manter a verdura e frescura das áreas de lazer para os cidadãos.

Em simultâneo com estas medidas, a Câmara de Tondela dá início a uma campanha de sensibilização junto da população, dos movimentos associativos e das juntas de freguesia do concelho, no distrito de Viseu, apelando à poupança e a um consumo responsável de água.

O município apela a que se reduzam, ou mesmo se evitem, as lavagens de automóveis, descargas desnecessárias do autoclismo, utilização da máquina de lavar louça se não estiver com carga total, ou a necessidade de serem tomados duches rápidos.

A rede de abastecimento de água no concelho de Tondela é feita através da Barragem do Paul, tal como os municípios de Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Mortágua, também no distrito de Viseu, e Tábua (distrito de Coimbra).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.