Tondela recebe a 12ª edição do Concurso de Queijos de Portugal, organizado pela ANIL, Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, que vai realizar-se nos dias 14 e 15 outubro.

A iniciativa “visa dinamizar o setor queijeiro e desafiar os produtores a apresentarem, para além dos seus queijos habituais, as suas novidades e inovações”, adianta a organização do evento que vai decorrer no Hotel Severino José, respeitando “todas as normas exigidas pela DGS” na prevenção à covid-19, acrescenta.

A organização lançou o convite a 438 empresas produtoras de queijo para que apresentem, através das 23 categorias do concurso, o que de melhor fazem.

A edição deste ano tem 204 queijos a concurso, de Portugal continental e ilhas, e a competição é realizada em regime de “prova cega”, por jurados que representam não só o setor queijeiro, mas também organismos de controlo e certificação, instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição, representantes de empresas do sector industrial e comunicação social.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.