João Pedro, com três golos de grande penalidade, foi decisivo na vitória do Tondela, por 4-2, na receção ao Marítimo, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O médio fez um ‘hat-trick’ de grandes penalidades, aos 15, 20 e 43 minutos, num jogo em que o Marítimo ainda ameaçou a igualdade, ao reduzir para 3-2, por Matheus Costa (75) e Alipour (90+1), mas Pedro Augusto, já no último minuto de compensação (90+9), confirmou a vitória do Tondela, a terceira em casa nesta época.

Nos primeiros minutos, o Tondela entrou a pressionar o Marítimo e acabou por beneficiar de duas grandes penalidades, por mãos de jogadores insulares, com João Pedro a concretizar as duas, aos 15 e 20 minutos.

O Marítimo reagiu e equilibrou o jogo, com a formação de Júlio Velazquez a criar situações de perigo (25 e 27) junto da baliza de Pedro Trigueira, mas sem sucesso.

Nos últimos minutos da primeira parte, João Pedro dispôs da terceira grande penalidade e converteu, num lance em que o árbitro Gustavo Correia consultou o videoárbitro (VAR), mas manteve a opinião sobre o derrube de Vítor Costa a Jhon Murilo.

Ainda na primeira parte, o Marítimo criou um lance de perigo, mas o remate de Zainadine foi parado pelo guarda-redes Pedro Trigueira.

Ao intervalo, o treinador do Marítimo fez quatro alterações e essa ‘revolução’ fez-se sentir, com os insulares a empurrarem o Tondela para a sua área.

A insistência do Marítimo deu frutos, com Matheus Costa a diminuir a margem no marcador (75), de cabeça, após um livre marcado por Edgar Costa.

Com Trigueira a conseguir suster quase todas as iniciativas do Marítimo, a equipa madeirense apenas conseguiu reduzir nos descontos, por Alipour.

Aproveitando o adiantamento do Marítimo, o Tondela ‘matou’ o jogo, por Pedro Augusto, após um contra-ataque viseense.

Com esta vitória, o Tondela soma 12 pontos e sobe, provisoriamente, para o nono lugar do campeonato da I Liga de futebol, enquanto o Marítimo mantém os sete pontos e a 17.ª posição.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.