Dois golos sofridos no espaço de quatro minutos derrotaram hoje o Tondela em Famalicão, com Daniel dos Anjos, na compensação, a reduzir para os ‘auriverdes’, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois de uma primeira parte sem golos, os famalicenses, que somaram a terceira vitória consecutiva, adiantaram-se pelo francês Simon Banza, aos 67 minutos, jogador que somou o seu 11.º golo na prova, tendo João Carlos Teixeira, aos 71, ampliado a vantagem, frente a um Tondela que ainda reduziu aos 90+2, por Daniel dos Anjos, mas o tento não impediu a sua equipa de somar a quarta derrota consecutiva.

A partida acabou por se prolongar mais alguns minutos, terminando com 20 minutos de descontos, após terem sido dados inicialmente oito, realçando-se uma situação em que o famalicense Gustavo Assunção ameaçou abandonar o terreno de jogo, queixando-se a Hélder Malheiro, árbitro da Associação de Lisboa, de uma eventual provocação de um jogador tondelense.

Com esta vitória, o Famalicão sobe ao 11.º posto, com 26 pontos, mais seis do que o Tondela, que ocupa o 16.º lugar, posição que dá acesso ao ‘play-off’ de manutenção, a ser disputado no final da época com o terceiro classificado da II Liga.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Tondela, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Banza, 67 minutos.

2-0, João Carlos Teixeira, 71.

2-1, Daniel dos Anjos, 90+2.

Equipas:

– Famalicão: Luiz Júnior, Penetra, Riccieli, Alex Nascimento, Ivo Rodrigues (De La Fuente, 33), Pêpê, Pickel (Gustavo Assunção, 66), Adrián Marín, João Carlos Teixeira, Bruno Rodrigues (Dolcek, 84) e Banza (Cádiz, 84).

(Suplentes: Zlobin, Queirós, Marcos Paulo, Gustavo Assunção, Batubinsika, Dolcek, De La Fuente, Pedro Marques e Cádiz).

Treinador: Rui Pedro Silva.

– Tondela: Trigueira, Tiago Almeida (Eduardo Quaresma, 88), Hernando, Sagnan, Neto Borges, Pedro Augusto (Dantas, 88), Undabarrena (Javier Avilés, 83), João Pedro, Salvador Agra, Boselli (Rafael Barbosa, 58) e Dadashov (Daniel dos Anjos, 83).

(Suplentes: Niasse, Javier Avilés, D’ Almeida, Bebeto, Dantas, Daniel dos Anjos, Ricardo Alves, Rafael Barbosa e Eduardo Quaresma).

Treinador: Pako Ayestaran.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Undabarrena (47), Banza (53), Pickel (55), Manu Hernando (61), Cádiz (87), Sagnan (89), Luiz Júnior (90+9) e Dolcek (90+16).

Assistência: 4.360 espetadores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.