O brasileiro Emerson Fittipaldi, ex-bicampeão mundial de Fórmula 1, vai marcar presença na edição deste ano do Caramulo Motorfestival, evento dedicado ao desporto motorizado que se vai realizar entre 02 e 04 de setembro.

A presença do piloto foi confirmada pela organização do evento, a cargo do Museu do Caramulo, em parceria com o Automóvel Club de Portugal, e será um dos convidados em destaque no XVII Caramulo Motorfestival.

“Emerson Fittipaldi é um piloto extraordinário, com uma história no automobilismo única, repleta de vitórias”, e que partilha a língua portuguesa, “pelo que a sua presença será uma grande festa”, pode ler-se na nota de imprensa, destacando ainda que 2022 é o ano em que Fittipaldi comemora os 50 anos da conquista do seu primeiro título mundial de Fórmula 1.

No Caramulo, estará também o filho do piloto, que marcará presença na Rampa Histórica Michelin.

Foi em 1970 que Emerson Fittipaldi se estreou na Fórmula 1, no Grande Prémio de Inglaterra, ao volante de um Lotus 49C, e, passados dois anos, com a vitória no Grande Prémio de Itália, conquistou o seu primeiro título de campeão do mundo de Fórmula 1, com o Lotus 72D, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar o título e ainda o mais jovem campeão, recorde que deteve durante mais de 30 anos.

A XVII edição do Caramulo Motorfestival contará com uma lista de pilotos convidados para participarem na Rampa Histórica Michelin estando já confirmada a presença de Rui Madeira, ao volante do Mitsubishi Lancer Evo 3, com o qual venceu o Campeonato do Mundo de Ralis, Grupo N, em 1995.

Juntam-se na lista de convidados os nomes de Rui Ramalho (que venceu duas vezes o Campeonato de Portugal de Montanha e é o detentor do recorde do traçado da Rampa do Caramulo), Rita Vieira (campeã do mundo de BAJAS – Feminina e Júnior e campeã nacional de Enduro – Feminina), Pedro Salvador (que foi por várias vezes campeão nacional de Montanha e o piloto mais rápido da Rampa do Caramulo) e Veloso Amaral (detentor de uma longa carreira desportiva, contando com cerca de 400 provas realizadas).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.