A 27.ª edição do Festival Internacional de Teatro ACERT (FInTA) vai decorrer entre 9 e 13 de novembro, com destaque para a presença de companhias de Espanha e Brasil.

O “Pranto de Maria Parda”, “Hamlet Cancelado” e “Loops” são alguns dos espetáculos que integram esta edição que marca o regresso do FInTA depois de ter sido cancelado em 2020 devido à pandemia de covid-19.

Destaque ainda no cartaz para “Entre eles dois”, da Escola de Mulheres, da encenadora Marta Lapa, recentemente estreado em Lisboa.

Em estreia no FInTA está “ELA”, escrita por Marcia Zanelatto e encenada por Pompeu José, da companhia Trigo Limpo Teatro ACERT.

Tal como em edições anteriores, o Finta vai ainda contar com duas oficinas de formação, uma de construção de máscaras em barro, com Xana Monteiro e Carlos Lima, dois artistas locais de Molelos, que trabalham com o barro negro, e uma segunda, de escrita, com a dramaturga brasileira Marcia Zanelatto.

Está ainda agendado o “lançamento das edições dos dois novos cadernos de teatro, com duas peças do Trigo Limpo Teatro ACERT” e na galeria do espaço Novo Ciclo mantém-se a exposição do Museu do Falso.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.