Foto: CM Tondela

A Feira Industrial e Comercial de Tondela (FICTON) vai este ano mudar de local, deixando o habitual espaço, junto ao Pavilhão Municipal, para se instalar na zona onde é realizada a Feira semanal.

O objetivo, é “possibilitar que mais pessoas possam participar no certame”, anunciou a presidente da câmara, Carla Antunes Borges.

A FICTON vai este ano decorrer entre 13 e 17 de setembro e a mudança de local, ainda segundo a autarca, prende-se com as limitações do anterior espaço para que fossem cumpridas as recomendações de segurança da Proteção Civil e das atuais regras da Direção-Geral de Saúde que não garantia que um grande número de pessoas e visitantes permitisse cumprir essas mesmas normas.

Ainda na perspetiva da autarquia de Tondela, a mudança da FICTON para a zona da Feira Semanal permitirá acabar com os constrangimentos sentidos durante o período escolar, lembrando pavilhão municipal se situa junto a três escolas.

O novo espaço tem também mais áreas verdes e de sombra e possibilitará a realização de atividades durante a tarde, ao contrário do que acontecia, sobretudo em dias de maior calor.

Quanto à Feira Semanal, que decorre habitualmente às segundas-feiras, entre 28 de agosto e final de setembro, irá realizar-se num loteamento na variante a Tondela, nas proximidades do edifício da câmara, regressando ao espaço habitual no dia 02 de outubro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.