O Museu do Caramulo aumentou o número de visitante no ano de 2022 em cerca de 70%, avançou a direção do espaço, localizado em plana Serra do Caramulo, no concelho de Tondela.

Segundo os números, foi ultrapassada a marca dos 30 mil o que, para os responsáveis pelo museu, são resultado da aposta numa “programação relevante, diferente e continuada”.

Tutelado pela Fundação Abel e João de Lacerda, o museu promoveu, em 2022, diversas exposições temporárias, entre as quais “Um século de motos”, “The colour of motorsport”, “O regresso dos supercarros” e “A arte da generosidade”, além do evento Caramulo Motorfestival, que atraiu à região cerca de 40 mil pessoas, destacando-se ainda a abertura do Caramulo Experience Center.

Os responsáveis pelo espaço destacam ainda as obras de restauro do claustro do século XVIII e as de reabilitação das salas de exposição da coleção de arte, como mais um contributo “para o relançamento do Museu do Caramulo e atração de visitantes”.

O Museu do Caramulo, com perto de 70 anos de existência, já foi visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, alberga uma coleção de arte, uma coleção de automóveis, motos e bicicletas e uma coleção de brinquedos antigos.

Desde 2022, estende a sua atividade ao Caramulo Experience Center, um polo museológico dedicado à paixão motorizada.

O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias e organiza vários eventos, de que são exemplo o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Freedom of Speed, o Museu na Rua, o Rider – Passeio de Motos Clássicas e a Corrida dos Fundadores by Cartrack.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm